Como já sabe, o uso de extensões ajuda sempre a obter mais volume e comprimento, dependendo do tamanho desejado. Em resumo, usá-las dá como resultado o cabelo ideal que todos nós desejamos. Há uma infinidade de maneiras de colocar extensões, mas podemos diferenciá-las em dois grandes grupos,  as extensões removíveis  e as extensões fixas.

As extensões fixas, como o nome sugere, são extensões permanentes e requerem um profissional que as adapte, coloque e depois que as remova.

Tipos de colocação de extensões fixas

Uma vez tenhamos entendido exatamente o que é a colocação fixa, passaremos aos diferentes sistemas que podem ser usados para colocá-las:

  • Extensões de nós

São as mais populares, também conhecidos como extensões de nó italiano / trança brasileira ou extensões de cabelo solto. Para a sua colocação, o profissional pega em pequenas quantidades do próprio cabelo do cliente e acrescenta madeixas de cabelo solto que se prende através de um nó com um fio elástico.

Se quiser apostar neste tipo de colocação fixa, recomendamos que visite o nosso catálogo de cabelos soltos

  • Extensões de queratina

Estas extensões fixas são as mais utilizadas pelas celebridades. O motivo é que são as que permitem mais personalização de cores. Pense em pequenas madeixas já divididas que na extremidade superior têm uma pequena unha de queratina que mediante ferros especiais é fundida com o cabelo junto à raiz. Esta técnica permite-lhe usar madeixas de diferentes tonalidades e até acrescentar nuances ao seu cabelo de forma pontual.

Se lhe interessa este tipo de extensões de cabelo, dê uma olhada na nossa secção de extensões de cabelo com queratina.

  • Extensões adesivas

Este sistema de extensões, são as mais recomendadas para cabelos fracos e finos, pois o seu adesivo é o mais respeitador com os cabelos do próprio cliente e é o mais fácil de remover posteriormente. No entanto, também exigem cuidados especiais para garantir que duram mais tempo.

Talvez queira conhecer o nosso catálogo de extensões adesivas

  • Extensões costuradas

As extensões costuradas ou tecidas têm uma grande vantagem, é que pode usá-las tanto para uma colocação fixa, ou transformá-las em removíveis apenas com uns clips / ganchos. Hoje, vamos explicar as duas maneiras que existem de colocá-las permanentemente:

  1. Podem-se ser colocadas através de anilhas que se fecham com pressão para fixar a extensão ao cabelo da cliente.
  2. Também podem ser colocadas através de uma trançaque o especialista faz na raiz junto ao couro cabeludo para depois coser as extensões em banda usando esta trança como base. Talvez não consiga imaginar muito bem, por isso deixamos este vídeo do Youtube que achámos interessante.

Veja o nosso catálogo de extensões em banda

Que qualidade de cabelo é ideal para usar as extensões de colocação fixa?

Para extensões fixas, é essencial usar um cabelo de boa qualidade. A escolha da qualidade quando se trata de colocar este tipo de extensões é vital, pois sofrerão muito mais lavagens e exposições a aparelhos térmicos, pelo que vale realmente a pena gastar um pouco mais de dinheiro.

É claro que o cabelo deve ser 100% natural, mas também é altamente recomendável que seja Remy, ou seja, para explicar de forma simples que a cutícula do cabelo esteja disposta da mesma forma como acontece com os nossos cabelos. Este cabelo entrelaça menos e dura mais tempo.

Dicas para manter as suas extensões fixas como no primeiro dia

Temos que partir do princípio que este cabelo não é como o nosso, mesmo que seja natural se o comprar na Extensiones Sur. Portanto, precisarão tanto de um cuidado diferente daquele que costuma usar, quanto de um cuidado muito mais especial e rigoroso se quiser mantê-las por mais tempo como no primeiro dia.

Deve ter em conta que ao usar as suas extensões diariamente, elas são expostas a muitos agentes agressivos como secadores de cabelo, alisadores, ferros de frisar ou outras ferramentas que usamos para modelar os nossos cabelos. Além disso, o cloro da piscina, a exposição contínua ao sol ou ao sal marinho, desidrata-as e especialmente danifica-as.

Dicas de cuidados para extensões de cabelo fixas

Alguns truques que pode usar se decidir usar algum tipo de extensões fixas são

  1. Escovar bem para evitar emaranhados e usar escovas  que só têm espigões, ou seja, não acabam com uma bola pequena que o que fazem é tirar tanto do seu cabelo quanto o das extensões. Recomendamos pessoalmente as de cerdas de javali e de nylon da She by SO.CAP, que são acessíveis e especialmente concebidas para extensões. Ver escovas
  2. Usar produtos capilares nutritivos. Recomendamos que dê uma olhada na Linha Argan For You que ajuda a rejuvenescer e a hidratar tanto o seu cabelo quanto os das extensões.
  3. Como explicamos anteriormente, evite tomar banho na praia e na piscina e, caso decida tomar banho, faça um apanhado com uma boa trança para evitar emaranhados.

Apesar dos cuidados e tratamentos, são as mais confortáveis de usar e as que nos dão um aspeto mais natural. Uma das vantagensé que irá a qualquer lugar com um visual espetacular e adaptam-se muito bem ao seu cabelo, dando-lhe volume e comprimento. Uma das desvantagens, é que é preciso mais cuidado e alguns métodos podem ser prejudiciais para o cabelo e couro cabeludo.

/*Código de verificación para Google Merchant Center portugal*/